Notícias > SEMANA DO ADMINISTRADOR

 

SEMANA DO ADMINISTRADOR 2019

 

Dia do Administrador – 9 de setembro

 

Desde o final do Século XIX, a profissão de Administrador já existia pelo mundo. Decidir, identificar e solucionar problemas dentro de uma instituição é um ofício antigo, mas que só foi regulamentado no Brasil em 9 de setembro de 1965, pela lei n° 4.769.

 

Atualmente, o curso de administração é o que mais gradua profissionais por ano. De acordo com o currículo atual de cursos técnicos e de graduação, além de aprender sobre administração em suas várias áreas, os alunos passam por estudos de comunicação, contabilidade, matemática, direito, economia, gestão e logística.

 

Mais do que administrar uma empresa, o Administrador deve apresentar competências sobre o gerenciamento de equipe e o seu papel não se resume apenas a gerenciar determinada área ou toda uma empresa (privada/ pública), mas contribuir para o desenvolvimento da sociedade, pois sua atribuição se estende a função social e política e isso o torna um profissional mais requerido no cenário atual.

 

O Administrador gerencia recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos, pois sua formação generalista possibilita que se integre aos diferentes setores empresariais, como finanças, marketing, logística, recursos humanos, planejamento, vendas, etc.

 

Entre as habilidades de um Administrador é possível destacar o dinamismo, a criatividade, a capacidade de trabalhar em grupo e a resiliência para superar adversidades encontradas em empresas privadas ou instituições públicas.

 

“O Administrador não pode somente contentar-se com a teoria, tem que ser ético, aprender a desenvolver certas habilidades e atitudes como responsabilidade, disponibilidade e pontualidade. Saber lidar com o público, saber pedir, dar a volta por cima de erros, tirar partido do que não deu certo, são atitudes que devem ser aliadas ao conhecimento e às teorias aprendidas na faculdade” – Prof. Me. Marcus Felipe Frota Gama, Diretor da Faculdade de Administração.

 

Feliz Dia do Administrador!

 

“Nenhuma empresa é melhor do que o seu administrador permite”. (Peter Drucker)

 

FONTE: Administradores.com.BR

  

 

 


Notícia cadastrada em 11/11/2019 17:35  

Baixar arquivo
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker