UNIFESSPA › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Marabá, 28 de Março de 2024

fabricio assis leal

IEX - INSTITUTO DE ESTUDOS DO XINGU

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
não informada
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Formado em Engenharia Florestal pelo Centro Universitário de Mineiros (2006). Fez especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho (2011). Tem MESTRADO (2013) e DOUTORADO (2016) em Ciências Florestais, pelo programa de Pós-graduação do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade de Brasília (UnB). Desenvolveu parte de seu doutorado em THE UNIVERSITY OF TEXAS AT AUSTIN (EUA), Department of Geography and the Environment (2015), onde elaborou um método que quantifica e indica a fragmentação direcional de paisagens, associadas aos diferentes padrões de desmatamentos na Amazônia Legal. Tem experiência e especial predileção por Geotecnologias aplicadas ao manejo florestal, ciências florestais (agrárias) e estudos que envolvem dinâmica e modelagem de paisagens. Fez vários cursos que envolvem geotecnologias e acumulou muitas experiências em atividades de ensino, pesquisa e extensão. Foi por três anos professor da disciplina de Geoprocessamento, do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (Turmas: 32, 33 e 34). Orienta e desenvolve projetos profissionais e acadêmicos nos seguintes temas: geoestatística, sensoriamento remoto, processamento digital de imagens, geoprocessamento, sistema de informações geográficas (SIG) e redes neurais artificiais (RNA).
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
[1] Geotecnologias aplicadas ao manejo florestal sustentável; [2] Manejo florestal de precisão; [3] Sensoriamento remoto; [4] Mapeamento e monitoramento de uso e ocupação da terra; [5] Ecologia de paisagem.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4105673843046058

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
Instituto de Estudos do Xingu - IEX
@prof_fabricio_geo (Instagram)
Sala
não informado
Telefone/Ramal
5933
Endereço eletrônico
FABRICIOASSISLEALL@GMAIL.COM

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker v3.14.14_4d8008c7