UNIFESSPA › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Marabá, 25 de Abril de 2024

evandro costa de medeiros

- NUCLEO DE ACOES AFIRMATIVAS DIVERSIDADE E EQUIDADE

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Coordenador Geral do Núcleo de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade - NUADE/UNIFESSPA. Foi Diretor de Ação Intercultural, na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis - PROEX/UNIFESSPA. Atua também como diretor e produtor de filmes documentários, focando questões sociais, manifestações culturais e educação, em destaque o filme "Araguaia Campo Sagrado" que tematiza a Guerrilha do Araguaia. Idealizador e organizador do Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteiras - CINEFRONT. Tem experiência na área de Educação e Formação de Professores, com ênfase em Educação do Campo, trabalhando com os seguintes temas: movimentos sociais e educação; sociedade, Estado e educação; educação do campo e currículo. Participa do Grupo de Pesquisa Educação Popular e Movimentos Sociais do Campo – GPEPMS, vinculado ao PPGE/UFPB. Desenvolve pesquisas sobre Redes Político-Pedagógicas e Epistêmicas em Educação do Campo.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba - UFPB (2021). Possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (1998). Professor adjunto da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA, lotado na Faculdade de Educação do Campo, no Campus de Marabá.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Educação, Educação do Campo e Cinema
Currículo Lattes:
link não informado

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
não informado
Telefone/Ramal
7108
Endereço eletrônico
AGADEVIRTUAL@GMAIL.COM

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker v3.14.14_4d8008c7