UNIFESSPA › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Marabá, 29 de Março de 2024

simone yasue simote silva

ICE - INSTITUTO DE CIENCIAS EXATAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Possuo graduação em Bacharelado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2002), Bacharelado com Atribuições Tecnológicas pela Universidade Federal de São Carlos (2004), e Licenciatura em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2004), doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2006) e pós-doutorado pela UNESP/ARARAQUARA em parceria com a indústria farmacêutica Eurofarma. Atualmente sou professora efetiva da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Tenho experiência na área de Química, com ênfase em Química dos Produtos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: plantas da região Norte, biorremediação de espécies vegetais e fungos endofíticos atua também na área de ensino. Como diz Paulo Freire: "Ninguém sabe tudo, assim como ninguém ignora tudo. O saber começa com a consciência do saber pouco (...)" assim sou eu: Simone Yasue Simote Silva, nascida aos 26 dias do mês de março de 1974, na cidade de Sorocaba - São Paulo. Orgulho-me de ser filha de pessoas humildes e caridosas, meu pai era metalúrgico e minha mãe dona de casa. Sou casada e mãe de dois filhos maravilhosos. Amo minha família, adoro meu trabalho e cultivo os verdadeiros amigos.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui graduação em Bacharelado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2002), Bacharelado com Atribuições Tecnológicas pela Universidade Federal de São Carlos (2004), e Licenciatura em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2004), doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2006) e pós-doutorado pela UNESP/ARARAQUARA em parceria com a indústria farmacêutica Eurofarma. Atualmente é professor efetivo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química dos Produtos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: plantas da região Norte, biorremediação de espécies vegetais e fungos endofíticos atua também na área de ensino.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Química Orgânica, Química dos Produtos Naturais, Biologia e Ensino de Química
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4637413931051021

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Rod. BR-230 (Transamazônica), Loteamento Cidade Jardim, Av. dos Ipês, s/n.º - Cidade Jardim, Marabá
Sala
103
Telefone/Ramal
21015900
Endereço eletrônico
SILVASIMOTE@GMAIL.COM

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker v3.14.14_4d8008c7