A APRENDIZAGEM EM QUÍMICA NA PERSPECTIVA DE ALUNOS CEGOS EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO EM MARABÁ-PA: DESAFIOS E POTENCIALIDADES, FRANCISCO JOSÉ PEREIRA DA SILVA ,
09/2016
ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALZADO (AEE) EM QUATRO ESCOLAS DO MUNICIPIO DE MOJÚ, NATALINA DO SOCORRO DE ABREU VASCONCELOS ,
06/2023
Contribuições de Casos de Ensino na Formação Continuada de professores do atendimento educacional especializado em um curso a distância, MARCIENE SHIRLLAYME VILHENA SOUSA ,
09/2016
AS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E DO TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR NA OFERTA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL , MARIA MONTEIRO DE ALMEIDA ,
04/2017
AVALIAÇÃO DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM USO DE CASOS DE ENSINO: COM A VOZ AS PROFESSORAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, CECÍLIA FARIAS DA SILVA ,
04/2017
O processo de Letramento de um aluno com surdez do 1º ano do Ensino Fundamental em escolas públicas no município de Marabá-Pará, LUCIANA CERQUEIRA CARDOSO ,
08/2018
O ENSINO DA LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM DEBATE: O QUE PENSAM OS PROFESSORAS, KEYLA DO NASCIMENTO SOUZA NATIVIDADE ,
06/2023
TRAJETÓRIAS DE VIDA E DE ESCOLARIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, ÁGUIDA BATISTA ANDRADE ,
12/2018
PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO MUNICÍPIO DE MARABÁ, HERLINE SOUSA DAS CHAGAS ,
03/2019
ANÁLISES DAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE LEITURA EM UMA TURMA DE 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ROSILENE DOS SANTOS COSTA ,
03/2019
O (não) Lugar da Educação Especial em Cursos de Ciências Sociais no Brasil: uma análise dos projetos pedagógicos na formação inicial de professores para a educação inclusiva, POLLYANNA SANTOS DE CARVALHO ,
03/2019
MUSICALIZAÇÃO DE PESSOAS SURDAS: ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS DE ENSINO, WALKIMAR GUEDES SILVA AMORIM ,
07/2019
O PAPEL E ATUAÇÃO DO ESTAGIÁRIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO SISTEMA PÚBLICO MUNICIPAL DE MARABÁ, JESSYKA DA CONCEIÇÃO ROCHA ,
07/2019
PROFESSORES ESPECIALIZADOS E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DE ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL NO ENSINO FUNDAMENTAL DE MARABÁ-PARÁ, REVANA RODRIGUES PEREIRA MARQUES ,
07/2019
EDUCAÇÃO ESPECIAL E FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR MATEMÁTICO: ANÁLISES E PROPOSTAS PARA OS ESTÁGIOS NO CONTEXTO ESCOLAR COM ALUNOS SURDOS, ANDERSON PENALVA DE OLIVEIRA ,
07/2019
DEMANDAS DO TRABALHO PEDAGÓGICO DE PROFESSORES DE ENSINO COMUM E DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE MARABÁ, JULIANA DA FONSECA OLIVEIRA ,
09/2019
O PERCURSO DE APRENDIZAGEM DE UM ALUNO COM DISLEXIA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM MARABÁ, LEYDIANE DA COSTA SILVA ,
09/2019
PROFESSORES QUE ENSINAM CIÊNCIAS E SUAS NECESSIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
, THAYNÁ CRISTINA DIAS E DIAS ,
11/2019
A ATUAÇÃO DA 13ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA NA PROTEÇÃO CONSTITUCIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE MARABÁ, MARTA PEREIRA DA TRINDADE ,
11/2019
A Trajetória de um aluno cego no curso de ciências sociais: reflexões sobre as políticas de inclusão no ensino superior, GERLINA CUNHA VIEIRA ,
12/2019
A PRÁTICA DOCENTE E RECURSOS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS: APLICAÇÃO DO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM NA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, ANA CAROLINE DOS SANTOS OLIVEIRA ,
03/2020
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA POR PESSOAS SURDAS EM OFICINAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS BILINGUES
, GLAUCILENE DE OLIVEIRA MORAES ,
04/2021
CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA NA UNIFESSPA: uma análise por egressos sobre a formação inicial de professores para inclusão escolar de surdos, LIANDRA MARIA PINTO DA CRUZ ,
08/2021
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA UNIFESSPA: A PERCEPÇÃO DO RESIDENTE SOBRE O PROGRAMA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO, ANA GABRIELA VERAS SOARES MENDES ,
08/2021
DESAFIOS DAS NOVAS
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O USO DAS MIDIAS DIGITAIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA, IRANDIR GUEDES DOS SANTOS ,
08/2021
O USO DE RECURSOS
DE TECNOLOGIAS ASSISTIVA EM MÍDIAS ESCOLARES PARA INCLUSÃO EDUCACIONAL DE
ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE RONDON DO PARÁ-PA, KELLY CRISTINE LADEIA HIGINO ,
08/2021
TRAJETÓRIA DE ESTÁGIO NO APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NUMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE MARABÁ-PA , ALICIA KARENN DE SOUZA OLIVEIRA ,
03/2022
"A PERCEPÇÃO DO DISCENTE COM DEFICIÊNCIA SOBRE INDICADORES DE INCLUSÃO NA UNIFESSPA", MARIA JOSE DE JESUS ARAUJO ,
04/2023
AVALIAÇÕES DA META 4 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DO ENSINO COMUM, TARCILA MARCELLE VIRTUOZO DE LIMA ,
06/2022
A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIFESSPA: análises sobre indicadores de inclusão educacional, KATIANE SILVA DOS SANTOS ,
06/2022
A MÚSICA NA FORMAÇÃO INICIAL DA(O) PEDAGOGA(O) NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ, CAMILA CLEMENTE DE SOUZA BORGES ,
06/2022
NCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE AVALIAM OS PROFESSORES?, ELISNALVA SILVA DE FREITAS ,
08/2022
A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA SOBRE A ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NO CONTEXTO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ - UNIFESSPA, LUCIA CRISTINA GOMES DOS SANTOS ,
08/2022
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM MARABÁ: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO AEE NO CONTEXTO DA PRÁTICA, ALESSANDRA SANTOS NUNES ,
09/2022
TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE CANAÃ DOS CARAJÁS PA, CLEONICE RAMOS DA COSTA ,
08/2022
AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA PARA A PEDAGOGIA., MARCOS BRITO DE JESUS ,
09/2023
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA UNIFESSPA: O QUE NOS RELATAM OS PROFESSORES
, SANDRA MARIA DE ALMEIDA SILVA ,
12/2023
O IMPACTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS SUPERDOTADOS NO BRASIL , EDIANE DE MOURA LIMA ,
12/2023
EIXOS DE INTERESSE E OS POTENCIAIS DE CONTRIBUIÇÕES AO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), VITÓRIA SANTOS NUNES ,
12/2023
A atuação do professor no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência na E.M.E.F de Umarizal, RITIELE LOPES CONCEICAO ,
03/2024
UM OLHAR SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE JUTAÍ - BREU BRANCO PA, KLICIA COELHO DA PAIXAO ,
03/2024
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE ITUPIRANGA: OLHARES DE PROFESSORES E FAMÍLIAS DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, ANA TEREZA SOUSA CARDOSO ,
03/2024
NARRATIVAS DOCENTE SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM BARCARENA, CHEILA PANTOJA SOBRINHO ,
03/2024
Orientações de Pós-Graduação (22)
Mestrado, CREMILDA PERES CANGUSSU DE ABREU, 04/2018
- 01/2021
,
Concluída em
Mestrado, MARIA JOSÉ COSTA FARIA, 04/2018
- 08/2021
,
Concluída em
Mestrado, JOSÉ RODRIGUES DE SALES, 03/2019
- 01/2023
,
Orientação em Andamento
Mestrado, ROSELY DE NAZARE SILVA VELOSO, 06/2017
- ,
Concluída em 08/2019
Mestrado, FRANCISCO FRAZÃO DE ALMEIDA, 05/2019
- ,
Orientação em Andamento