UNIFESSPA › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Marabá, 20 de Setembro de 2024

lucelia cardoso cavalcante

- UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARA

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(43)

  • A APRENDIZAGEM EM QUÍMICA NA PERSPECTIVA DE ALUNOS CEGOS EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO EM MARABÁ-PA: DESAFIOS E POTENCIALIDADES, FRANCISCO JOSÉ PEREIRA DA SILVA , 09/2016
  • ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALZADO (AEE) EM QUATRO ESCOLAS DO MUNICIPIO DE MOJÚ, NATALINA DO SOCORRO DE ABREU VASCONCELOS , 06/2023
  • Contribuições de Casos de Ensino na Formação Continuada de professores do atendimento educacional especializado em um curso a distância, MARCIENE SHIRLLAYME VILHENA SOUSA , 09/2016
  • AS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E DO TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR NA OFERTA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL , MARIA MONTEIRO DE ALMEIDA , 04/2017
  • AVALIAÇÃO DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM USO DE CASOS DE ENSINO: COM A VOZ AS PROFESSORAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, CECÍLIA FARIAS DA SILVA , 04/2017
  • O processo de Letramento de um aluno com surdez do 1º ano do Ensino Fundamental em escolas públicas no município de Marabá-Pará, LUCIANA CERQUEIRA CARDOSO , 08/2018
  • O ENSINO DA LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM DEBATE: O QUE PENSAM OS PROFESSORAS, KEYLA DO NASCIMENTO SOUZA NATIVIDADE , 06/2023
  • TRAJETÓRIAS DE VIDA E DE ESCOLARIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, ÁGUIDA BATISTA ANDRADE , 12/2018
  • PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO MUNICÍPIO DE MARABÁ, HERLINE SOUSA DAS CHAGAS , 03/2019
  • ANÁLISES DAS CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE LEITURA EM UMA TURMA DE 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ROSILENE DOS SANTOS COSTA , 03/2019
  • O (não) Lugar da Educação Especial em Cursos de Ciências Sociais no Brasil: uma análise dos projetos pedagógicos na formação inicial de professores para a educação inclusiva, POLLYANNA SANTOS DE CARVALHO , 03/2019
  • MUSICALIZAÇÃO DE PESSOAS SURDAS: ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS DE ENSINO, WALKIMAR GUEDES SILVA AMORIM , 07/2019
  • O PAPEL E ATUAÇÃO DO ESTAGIÁRIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO SISTEMA PÚBLICO MUNICIPAL DE MARABÁ, JESSYKA DA CONCEIÇÃO ROCHA , 07/2019
  • PROFESSORES ESPECIALIZADOS E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DE ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL NO ENSINO FUNDAMENTAL DE MARABÁ-PARÁ, REVANA RODRIGUES PEREIRA MARQUES , 07/2019
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL E FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR MATEMÁTICO: ANÁLISES E PROPOSTAS PARA OS ESTÁGIOS NO CONTEXTO ESCOLAR COM ALUNOS SURDOS, ANDERSON PENALVA DE OLIVEIRA , 07/2019
  • DEMANDAS DO TRABALHO PEDAGÓGICO DE PROFESSORES DE ENSINO COMUM E DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE MARABÁ, JULIANA DA FONSECA OLIVEIRA , 09/2019
  • O PERCURSO DE APRENDIZAGEM DE UM ALUNO COM DISLEXIA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM MARABÁ, LEYDIANE DA COSTA SILVA , 09/2019
  • PROFESSORES QUE ENSINAM CIÊNCIAS E SUAS NECESSIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS COM ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL , THAYNÁ CRISTINA DIAS E DIAS , 11/2019
  • A ATUAÇÃO DA 13ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA NA PROTEÇÃO CONSTITUCIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE MARABÁ, MARTA PEREIRA DA TRINDADE , 11/2019
  • A Trajetória de um aluno cego no curso de ciências sociais: reflexões sobre as políticas de inclusão no ensino superior, GERLINA CUNHA VIEIRA , 12/2019
  • A PRÁTICA DOCENTE E RECURSOS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS: APLICAÇÃO DO DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM NA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, ANA CAROLINE DOS SANTOS OLIVEIRA , 03/2020
  • O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA POR PESSOAS SURDAS EM OFICINAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS BILINGUES , GLAUCILENE DE OLIVEIRA MORAES , 04/2021
  • “CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA NA UNIFESSPA: uma análise por egressos sobre a formação inicial de professores para inclusão escolar de surdos”, LIANDRA MARIA PINTO DA CRUZ , 08/2021
  • RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA UNIFESSPA: A PERCEPÇÃO DO RESIDENTE SOBRE O PROGRAMA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO, ANA GABRIELA VERAS SOARES MENDES , 08/2021
  • DESAFIOS DAS NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E O USO DAS MIDIAS DIGITAIS NO CONTEXTO DA PANDEMIA, IRANDIR GUEDES DOS SANTOS , 08/2021
  • O USO DE RECURSOS DE TECNOLOGIAS ASSISTIVA EM MÍDIAS ESCOLARES PARA INCLUSÃO EDUCACIONAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE RONDON DO PARÁ-PA, KELLY CRISTINE LADEIA HIGINO , 08/2021
  • “TRAJETÓRIA DE ESTÁGIO NO APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NUMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE MARABÁ-PA” , ALICIA KARENN DE SOUZA OLIVEIRA , 03/2022
  • "A PERCEPÇÃO DO DISCENTE COM DEFICIÊNCIA SOBRE INDICADORES DE INCLUSÃO NA UNIFESSPA", MARIA JOSE DE JESUS ARAUJO , 04/2023
  • AVALIAÇÕES DA META 4 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DO ENSINO COMUM, TARCILA MARCELLE VIRTUOZO DE LIMA , 06/2022
  • A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIFESSPA: análises sobre indicadores de inclusão educacional, KATIANE SILVA DOS SANTOS , 06/2022
  • A MÚSICA NA FORMAÇÃO INICIAL DA(O) PEDAGOGA(O) NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ, CAMILA CLEMENTE DE SOUZA BORGES , 06/2022
  • NCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE AVALIAM OS PROFESSORES?, ELISNALVA SILVA DE FREITAS , 08/2022
  • A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA SOBRE A ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NO CONTEXTO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ - UNIFESSPA, LUCIA CRISTINA GOMES DOS SANTOS , 08/2022
  • A EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM MARABÁ: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO AEE NO CONTEXTO DA PRÁTICA, ALESSANDRA SANTOS NUNES , 09/2022
  • TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE CANAÃ DOS CARAJÁS – PA, CLEONICE RAMOS DA COSTA , 08/2022
  • “AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA PARA A PEDAGOGIA.’’, MARCOS BRITO DE JESUS , 09/2023
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA UNIFESSPA: O QUE NOS RELATAM OS PROFESSORES , SANDRA MARIA DE ALMEIDA SILVA , 12/2023
  • O IMPACTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS SUPERDOTADOS NO BRASIL , EDIANE DE MOURA LIMA , 12/2023
  • EIXOS DE INTERESSE E OS POTENCIAIS DE CONTRIBUIÇÕES AO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), VITÓRIA SANTOS NUNES , 12/2023
  • A atuação do professor no processo de inclusão escolar de alunos com deficiência na E.M.E.F de Umarizal, RITIELE LOPES CONCEICAO , 03/2024
  • UM OLHAR SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE JUTAÍ - BREU BRANCO PA, KLICIA COELHO DA PAIXAO , 03/2024
  • “ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE ITUPIRANGA: OLHARES DE PROFESSORES E FAMÍLIAS DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, ANA TEREZA SOUSA CARDOSO , 03/2024
  • NARRATIVAS DOCENTE SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM BARCARENA, CHEILA PANTOJA SOBRINHO , 03/2024

Orientações de Pós-Graduação (22)

  • Mestrado, CREMILDA PERES CANGUSSU DE ABREU, 04/2018 - 01/2021 , Concluída em
  • Mestrado, MARIA JOSÉ COSTA FARIA, 04/2018 - 08/2021 , Concluída em
  • Mestrado, JOSÉ RODRIGUES DE SALES, 03/2019 - 01/2023 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ROSELY DE NAZARE SILVA VELOSO, 06/2017 - , Concluída em 08/2019
  • Mestrado, FRANCISCO FRAZÃO DE ALMEIDA, 05/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CARLA ANDREZA CORREA REUTER, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SOLIMAURA COSTA PEREIRA, 10/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, HUGO DE ARAÚJO FREIRES, 10/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, EDNEIA DIAS VAZ, 10/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, WALKIMAR GUEDES SILVA AMORIM, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SEBASTIANA VALÉRIA DOS SANTOS MORAES, 07/2020 - , Concluída em 12/2022
  • Mestrado, MICHELLE DE ANDRADE TAVARES RIBEIRO, 10/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, VERA REGINA DA SILVA, 10/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, BIANCA PANTOJA FAYAL, 10/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LUINALDO DA SILVA SOARES, 10/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RODRIGO GONÇALVES CRUZ, 10/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, FAHENS JEAN-BAPTISTE, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LIDIANE ANDRADE SOUSA DA SILVA, 03/2019 - , Concluída em 12/2022
  • Mestrado, RENNAN ALBERTO DOS SANTOS BARROSO, 10/2020 - , Concluída em 12/2023
  • Mestrado, TATIANE MOREIRA SANTOS ANDRADE, 04/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARIA DAS DORES PEGO DE MACEDO, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANA CAROLINE DOS SANTOS OLIVEIRA, 03/2021 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker v3.14.14_eca89b5d