Apresentação do Plano de Ensino; Dinâmica de Grupo
• Exibição do filme: “Homo Sapiens 1900” (Peter Cohen, 1989). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=TPSjjElIIZM, acessado em fevereiro/2020. • Reflexão e Discussão: Como as concepções de ciência e sociedade influenciaram na forma como lidamos com as “deficiências” humanas? - Aula expositiva e dialogada teórica; TIC's
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=TPSjjElIIZM
Apresentação do Plano de Ensino com ajustes para o ensino remoto. Roda de Conversa virtual.
Aula expositiva e dialogada teórica. Roda de conversa virtual (encontro síncrono).
Aula expositiva e dialogada teórica (encontro sincrono).
1° Avaliação: Resumo crítico-reflexivo sobre as perspectivas do ensino inclusivo de ciências e biologia considerando o contexto local de São Félix do Xingu, PA.Aula expositiva e dialogada teórica sobre a Políca Nacional de Educação Especial.
Aula expositiva e dialogada teórica. Estudo dirigido. (Obs: Permuta de horários com o Prof. Elver Mayer, disciplina de Evolução, durante o período em que esteve de missão científica/férias).
Aula expositiva e dialogada teórica (encontro sincrono). Exibição do Filme: Arthur e o Infinito (atividade assíncrona).
Aula expositiva e dialogada teórica.
2° Avaliação: Tirinhas em Quadrinhos sobre capacitismo. Aula expositiva e dialogada teórica (encontro sincrono).
3° Avaliação: Prova aberta - Relato de Experiência.Leitura de textos: Formação de professores e ensino inclusivo (atividade assíncrona)Texto 1: Quando as pessoas com deficiência começam a falar: Histórias de resistências e lutas.Texto 2: Cursos de Licenciatura com bases inclusivas: impressões de alunos com necessidades educacionais especiais e seus professores.Texto 3: A pesquisa em educação especial e a formação de professores: interlocuções com a perspectiva Walloniana
Aula ministrada de forma antecipada, em virtude de permuta de horário com o Prof. Elver, disciplina de Evolução.
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker v3.14.14_4d8008c7