Apresentação do novo formato de ensino remoto; Considerações sobre o ensino remoto; O aluno como protagonista do processo-ensino aprendizagem; Levantamento de expectativas; Apresentação e discussão da proposta de plano de ensino; Explicação das Atividades previstas; Assinatura do contrato de convivência e compromisso; Revisão dos conceitos já ministrados. Dúvidas gerais e delegação de tarefas.
Reuniões com os grupos de trabalho 1
Debate interativo em grupos sobre o texto sugerido.
Discussão dialogada sobre a profissionalização de MPEs e o papel do empreendedor na gestão. Estudo de caso prático.
Caso ilustrativo que discutiremos na aula.
Elaboração e escrita de análise de caso real, aplicando os conceitos do processo de profissionalização de MPEs.
Discussão dialogada sobre a problemática das empresas familiares. Sucessão, Gestão, estratégias de governança e profissionalização. Questionário
Caso de ensino integrando os temas debatidos anteriormente.
Atividade online de construção conjunta.
Discussão dialogada sobre a estratégia de Franchising como oportunidade de negócios. Atividade síncrona de pesquisa e apresentação.
Estudo de oportunidades e aplicação do pitch de oportunidade de adesão à rede.
Discussão dialogada sobre a aplicação das teorias da administração, as áreas distintivas da administração aplicadas às MPEs. Orientações gerais para a atividade final da disciplina
Atividade assíncrona de debate e construção conjunta (orientações no SIGAA)
Orientações temáticas para a elaboração do trabalho final
Apresentação/Entrega dos documentos escritos e resultado preliminar da cartilha (avaliação de prazo final)
Avaliação geral da disciplina; Avaliação do Professor; Auto-avaliação do profissionalismo; Fechamento da disciplina
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker v3.14.14_4d8008c7