Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Marabá, 14 de Julho de 2024

Caro Usuário(a),

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará informa que todas as manifestações destinadas à Ouvidoria (denúncias, elogios, reclamações, sugestões, solicitações e pedidos de acesso à informação) estão sendo realizadas somente através da Plataforma Fala.BR, devido a uma exigência da Controladoria Geral da União (CGU) e em cumprimento a Portaria n? 581/2021-CGU e Decreto n? 9.492/2018 que estabelece o uso obrigatório da plataforma para todas as entidades do Poder Executivo Federal.

Desta forma, o módulo Ouvidoria está desativado no sistema SIG com o consequente redirecionamento à plataforma Fala.BR.

As manifestações do tipo reclamação, simplifique, sugestão, elogio, solicitação e pedido de acesso à informação necessitam necessariamente da realização de cadastro no sistema. Já as manifestações do tipo denúncia podem ser realizadas tanto mediante cadastro como de forma anônima, sendo que o manifestante que optar pelo anonimato não obterá um número de protocolo e nem receberá uma resposta da ouvidoria para sua manifestação.

Os registros de manifestação de forma anônima são tratados como comunicação de irregularidade, nos termos do Decreto nº 9.492/2018.

A Ouvidoria estará cadastrando e orientando usuários de todas as Unidades que terão o perfil de respondentes/colaboradores no registro de respostas, quando acionados, na referida plataforma.


Acesso à Plataforma Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br/web/home

Para demais dúvidas, envie email para ouvidoria@unifesspa.edu.br

Telefone: (94) 2101-7169.


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