A AGRICULTURA FAMILIAR E SUAS RELAÇÕES COM OS MERCADOS: a comercialização agropecuária no Projeto de Assentamento 26 de Março, sudeste do Pará
desenvolvimento rural; mercados agricolas; reforma agrária
2.1. Objetivo geral Compreender as dinâmicas e relações no acesso aos mercados pela agricultura familiar a partir dos principais produtos agropecuários comercializados no projeto de assentamento 26 de março.
2.2. Objetivos específicos - Descrever os principais produtos agropecuários produzidos e comercializado no PA 26 de março. - Analisar quais as relações e procedimentos são empreendidos pelos agricultores familiares e demais agentes dos mercados ante a comercialização dos produtos agropecuários. - Definir os principais mercados acessados pelos agricultores familiares, impacto na geração de renda e, por conseguinte, nas relações sociais no PA.
3. HIPÓTESE As relações econômicas no PA 26 de Março se articulam estrategicamente em diversos mercados da agricultura familiar, convencionais e/ou imersos, com múltiplos interesses, seja com vistas à comercialização e geração de renda ou visando o estabelecimento de relações sociais estratégicas à sua condição de agricultores, garantindo laços que possibilitem acessos aos diferentes mercados ao longo do ano, além do fortalecimento político do grupo.