Banca de QUALIFICAÇÃO: GILDENE GONCALVES DOS SANTOS

DISCENTE: GILDENE GONCALVES DOS SANTOS
DATA: 11/03/2020
LOCAL: Sala 20, Bloco V, IGE, Unidade II - Laboratório de Desenvolvimento e Inovação (LDI)
O processo de estruturação da política de inovação na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará/Unifesspa.

Política de Inovação. Legislação. Propriedade Intelectual. Transferência Tecnológica. Universidade. ICT.

GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração Pública
ESPECIALIDADE: Planejamento em Ciência e Tecnologia
O processo de estruturação da Política de Inovação na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará aborda a inovação no contexto mundial com a avaliação do Índice Global de Inovação, a contextualização teórica do tema vinculado a área econômica e a sua definição, conforme referências mundiais e a legislação nacional. Retrata-se ainda a metodologia Tríplice Hélice de Inovação e sua aplicação no Brasil. Cita-se os instrumentos para a formulação de políticas de inovação, além de levantamento histórico do tema no Brasil até a atualidade com o Marco Legal de Ciência e Tecnologia. Finaliza com a descrição de como será o processo de formulaçãoda política de inovação da Unifesspa.

Presidente - 2133302 - FRANCO JEFFERDS DOS SANTOS SILVA
Interno - 1567898 - SIDNEI CERQUEIRA DOS SANTOS