UNIFESSPA › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Marabá, 29 de Março de 2024

ingrid gomes bassi

ICSA - INSTITUTO DE CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Vice-diretora da Faculdade de Comunicação e Professora do Magistério Superior na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Pós-doutora em Processos Comunicacionais na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), Jornalista, Pós-graduada em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Pós-doutora em Comunicação Social, na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), desenvolveu a pesquisa: Propostas de emancipação cidadã; Experiências do agir local e social a partir das memórias autobiográficas de Gandhi, Luther King Jr. e Mandela, supervisionada pela pesquisadora Cicilia K. Peruzzo. Doutorou-se em Processos Comunicacionais, pela Umesp, com ênfase em Comunicação e Alteridade. Estudou as representações do Muçulmano nos Jornais Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, dez anos após os atentados do Word Trade Center nos EUA. Mestre pela mesma instituição superior. Especialista em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Jornalista pela Universidade Metodista de Piracicaba. Atualmente é Professora do Magistério Superior na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará no curso de Jornalismo. Membra do Núcleo de Estudos de Comunicação Comunitária e Cidadania - COMUNI e do Grupo AlterMídia - Estudos sobre Mídia e Alteridade, em que coordena a linha de pesquisa: Comunicação, Dialogia e Narrativas da Não Violência. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-6501-3721.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Teoria do Jornalismo; Comunicação e Alteridade; Dialogia e Processos Comunicacionais; Cultura da não violência; Jornalismo, Discurso e Poder; Ética; Desenvolvimento Humano para a mudança social; Movimentos Sociais; Teoria Crítica, Narrativas do Diferente e Autobiografias e empoderamento dos sujeitos.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4695160738719008

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Rua Rio Grande do Sul, s/ no Bairro Centro – Rondon do Pará – PA
Sala
08
Telefone/Ramal
5843
Endereço eletrônico
INGRIDGOMESSP@YAHOO.COM.BR

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker v3.14.14_4d8008c7