UNIFESSPA › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Marabá, 23 de Abril de 2024

edimara ferreira santos

ILLA - INSTITUTO DE LINGUISTICA, LETRAS E ARTES

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Possui graduação em Letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA) (2003). É especialista em Língua Portuguesa: Uma abordagem textual pela mesma instituição (2006). Mestrado em Letras, concentração em Estudos Literários, pela Universidade Federal do Pará (UFPA) (2011). Durante o mestrado foi bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (FAPESPA), sob a supervisão da Profa. Dra. Germana Maria Araújo Sales. Doutorado em Letras - Área de Concentração: Estudos de Literatura - Linha de Pesquisa: Teoria da Literatura e Literatura Comparada, pelo programa de pós-graduação em Letras, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) (2018). Foi professora de Literatura no curso Educação do Campo (Unifesspa) (2014-2021). Atualmente, é professora de Literatura no curso de Letras, da Unifesspa, e exerce liderança do Grupo de Pesquisa Mulheres, Emancipações e Literaturas (GMELLS/Unifesspa/CNPq). É integrante do Grupo de Pesquisa Artes, Linguagens, Decolonialidades e Epistemologias Indígenas, Afrodiaspóricas e de África (ALDEIA/UEMG/CNPq). Professora e Vice-coordenadora (PORTARIA Nº 0293/2022) no Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (PROFLETRAS), da Unifesspa. Desenvolve estudos e pesquisas nos seguintes temas: Feminismos não-civilizatórios, (auto)biográficas, histórias de vida e "escrevivências" em narrativas de autoras, literaturas contemporâneas de mulheres negras brasileiras, letramentos literários e de (re)existências nas escolas do campo/cidade.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado em Letras - Área de Concentração: Estudos de Literatura - Linha de Pesquisa: Teoria da Literatura e Literatura Comparada, pelo programa de pós-graduação em Letras, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) (2018)
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Desenvolve estudos e pesquisas nos seguintes temas: Feminismos não-civilizatórios, (auto)biográficas, histórias de vida e "escrevivências" em narrativas de autoras, literaturas contemporâneas de mulheres negras brasileiras, letramentos literários e de (re)existências nas escolas do campo/cidade.

Currículo Lattes:
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9349569041835327

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Unifesspa- Fael
Sala
não informado
Telefone/Ramal
7138
Endereço eletrônico
edimara@unifesspa.edu.br

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker v3.14.14_4d8008c7