UNIFESSPA › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Marabá, 28 de Abril de 2024

claudio henrique cerqueira costa basquerotto

IGE - INSTITUTO DE GEOCIENCIAS E ENGENHARIAS

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Possui Graduação em Tecnologia em Biocombustíveis (2010) pela FATEC/Araçatuba e em Engenharia da Computação (2012) pelo Unisalesiano de Araçatuba, Mestrado (2014) e Doutorado (2018) em Engenharia Mecânica pela UNESP/Ilha Solteira na área de concentração de Mecânica dos Sólidos. Durante o doutorado foi bolsista do PDSE da CAPES em estágio de pesquisa realizado em 2017 na University of Minnesota na School of Mathematics (Minneapolis, Estados Unidos). Atualmente é Professor do Magistério Superior do tema "Dinâmica de Máquinas e Estruturas" com lotação na Faculdade de Engenharia Mecânica (Femec) do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação - PROFNIT, ponto focal Unifesspa. Tem trabalhado na análise e modelagem de sistemas dinâmicos com vinculação não holônoma, na análise de métodos para processamento, identificação e análise de sinais e sistemas com foco em monitoramento da saúde estrutural (SHM) e mecânica aplicada, coordenando projeto de pesquisa com financiamento do CNPq. Também tem atuado na formação de recursos humanos para P&D.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutorado (2018) em Engenharia Mecânica pela Unesp/Ilha Solteira e University of Minnesota na School of Mathematics (USA), Mestrado (2014) em Engenharia Mecânica pela Unesp/Ilha Solteira, Graduação em Engenharia da Computação (2012) pelo Unisalesiano de Araçatuba e em Tecnologia em Biocombustíveis (2010) pela FATEC/Araçatuba.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Dinâmica de partículas e corpos rígidos, vibrações mecânicas, matemática aplicada à engenharia, simetrias de equações diferenciais, moving frames, monitoramento de integridade estrutural (SHM), controle de sistemas mecânicos e análise de sistemas mecânicos.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/6583825903371527

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA
Instituto de Geociências e Engenharias
Faculdade de Engenharia Mecânica
Folha 17, Quadra 04, Lote Especial, sn,
Nova Marabá, CEP 68505-080,
Marabá, PA, Brasil
Sala
17
Telefone/Ramal
5901
Endereço eletrônico
CBASQUEROTTO@YMAIL.COM

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker v3.14.14_4d8008c7