Realizou o Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade do Estado do Pará (PPGED/UEPA), inscrito na Linha de Pesquisa Formação de Professores e Práticas Pedagógicas, entre 2019 e 2021; cursou a Especialização em Educação Especial e Inclusiva na Perspectiva Histórico-Cultural na Faculdade de Tecnologia de Palmas (FTP), em 2021; e a Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia na UEPA, entre 2014 e 2018.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Realizou o Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade do Estado do Pará (PPGED/UEPA), inscrito na Linha de Pesquisa Formação de Professores e Práticas Pedagógicas, entre 2019 e 2021; cursou a Especialização em Educação Especial e Inclusiva na Perspectiva Histórico-Cultural na Faculdade de Tecnologia de Palmas (FTP), em 2021; e a Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia na UEPA, entre 2014 e 2018. É professor substituto da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), em exercício na Faculdade de Ciências da Educação, do Instituto de Ciências Humanas (FACED/ICH), especificamente no Curso de Licenciatura em Pedagogia.
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Estuda, pesquisa e atua na área da Educação e da Psicologia, com ênfase em processos de Inclusão Escolar de Crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Deficiência Intelectual, a partir da interlocução com o pensamento educacional de Paulo Freire e com a Teoria Histórico-Cultural, de Lev Semionovitch Vigotski.