vanja elizabeth sousa costa

ICH - INSTITUTO DE CIENCIAS HUMANAS

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(38)

  • A Educação Itinerante, IONE FLORENTINO DE OLIVEIRA ROCHA , 06/2015
  • Inclusão: o processo de letramento de um aluno com surdez do 1º ano do Ensino fundamental de uma escola pública no município de Jacundá-Para´., LUCIANA CERQUEIRA CARDOSO , 06/2015
  • A Relação Família-Escola no Processo Ensino-Aprendizagem dos alunos do 2º ano do 1º ciclo numa Escola do Ensino Fundamental., ILTERLINDA VERAS MESQUITA , 06/2015
  • O Plano Municipal de Educação: As politicas públicas educacionais no município de Santana do Araguaia -Pará , DJALMA MOREIRA DE SOUZA , 06/2015
  • A Atuação do Pedagogo em Espaços não Escolares., MAYLA LUIZA DE ALMEIDA , 06/2015
  • A atuação do pedagogo em espaço não formais de ensino , MAYLA LUIZA DE ALMEIDA , 03/2016
  • A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO, MAYLA LUIZA DE ALMEIDA , 03/2016
  • As contribuições do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR para prática pedagógica dos professores do ensino fundamental na cidade de Marabá-PA: um Estudo de Caso , KEILA MESSIAS MARTINS , 03/2017
  • APLICAÇÃO DA LEI 10.639 NO COTIDIANO ESCOLAR: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICO RACIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLA MUNICIPAL DE MARABÁ-PA. . , CLAUDIANE DOS SANTOS DA SILVA , 03/2017
  • A ARTICULAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE COM O ENSINO COMUM PARA O PROCESSO DE INCLUSÃO EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE MARABÁ-PARÁ , JAQUILENE SOUZA DA SILVA , 03/2017
  • DIVERSIDADE CULTURAL RELIGIOSA EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE MARABÁ-PA , MARIA ANTONIA SANTOS DA CONCEIÇÃO , 03/2017
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE MARABÁ-PARÁ, JOSÉ FELIPE DE ALMEIDA JÚNIOR , 09/2016
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA: PRÁTICAS EDUCATIVAS DIRECIONADAS A UMA ALUNA COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA NO COTIDIANO DA ESCOLA, ADRIANA OLINDA PIMENTEL MAIA , 04/2017
  • Diversidade Cultural Religiosa: o ensino religioso em uma escola pública de ensino fundamental (6º ao 9º) no município de Marabá, MARIA ANTONIA SANTOS DA CONCEIÇÃO , 09/2017
  • A QUESTÃO ÉTNICO RACIAL EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL EM MARABÁ - PARÁ, CLAUDIANE DOS SANTOS DA SILVA , 09/2017
  • A atuação do pedagogo na brinquedoteca hospitalar do Hospital Regional de Tucurui-Pará , LUCIANA GARCIA LIMA VASCONCELOS , 03/2018
  • AS CONTRIBUIÇÕES DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE MARABÁ-PA: UM ESTUDO DE CASO , KEILA MESSIAS MARTINS , 03/2018
  • A ARTICULAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO/AEE COM O ENSINO COMUM PARA O PROCESSO DE INCLUSÃO EM UMA ESCOLA PUBLICA ESTADUAL DE MARABÁ/PARÁ: DAS PROPOSTAS LEGAIS À PRÁTICA COTIDIANA., JAQUILENE SOUZA DA SILVA , 03/2018
  • A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE MARABÁ-PARÁ: DESAFIOS E POSSIBILIDADES., DIVINA ELIANE SILVA NOGUEIRA , 08/2018
  • Um Estudo sobre a Infraestrutura de um Núcleo de Educação Infantil de Marabá- Pará e suas Implicações na Aprendizagem dos Alunos, LEILIANE MENDES LIMA , 12/2018
  • O COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO ARTICULADOR DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MARABÁ-PA , THYCIANE SILVA LIMA , 09/2019
  • A LITERATURA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: SABERES E PRÁTICAS DAS PROFESSORAS, EVANIA BARBOSA DE SOUZA , 12/2020
  • A RELAÇÃO FAMÍLIA – ESCOLA NA PERSPECTIVA DE MÃES DE ALUNOS (AS) DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE PAU D’ARCO – PA, MARIA DIVINA VIANA SILVA , 02/2021
  • DESIGUALDADE DE GÊNERO: O SEXISMO NO AMBIENTE ESCOLAR, ANDRESSA DA SILVA RIBEIRO , 04/2021
  • AS POLÍTICAS PÚBLICAS NO ENFRENTAMENTO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO NAS ESCOLAS, YANNE SILVA DOS SANTOS , 04/2021
  • RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO: A DOCÊNCIA MASCULINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SAMUEL HENRIQUE MOTA DA SILVA , 08/2021
  • POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a implementação de creches públicas para crianças de 0 a 03 anos no município de Marabá - PA, CLAUDINETE DE SOUZA , 12/2021
  • A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA TATAKTI KYIKATEJÊ , PJEKAWERE KINE KUKUKAKRIKRE CARDOSO , 12/2021
  • Organização da Sociedade Civil em Marabá-Pará: perspectivas inclusivas na formação de crianças e adolescentes com deficiência, THAYANE NUNES DE OLIVEIRA , 08/2022
  • A INFRAESTRUTURA ESCOLAR DE UM NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE MARABÁ - PARÁ E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DAS CRIANÇAS PEQUENAS., HINGRETI MARCELINO DE OLIVEIRA , 10/2022
  • GESTÃO ESCOLAR NÃO-ÍNDIGENA NA ESCOLA DE ENSINO BÁSICO DA ALDEIA DJUDJEKÔ DOS POVOS XIKRIN , BEBYRY XIKRIN , 11/2022
  • REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO USO DA LITERATURA INFANTIL NA EMEI PROFª REGINA ALVES DA COSTA, IVANILZA CARNEIRO DOS SANTOS , 03/2023
  • EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: preservação cultural do povo Parkatêjê, JANAINA JOKREPOYRE LIMA AMJITOPYTYTI , 03/2023
  • BRINCADEIRAS CULTURAIS COMO MÉTODO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: relatos de experiências desenvolvidas com alunos indígenas de escolas da Terra Indígena Mãe Maria , AIRARE SILVA JAMXERE , 03/2023
  • A EDUCAÇÃO ESCOLAR DO POVO XIKRIN DO CATETÉ, BEPAKA XIKRIN , 04/2023
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DE FUTUROS LEITORES: UM OLHAR SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A LEITURA NO BRASIL., DEBORA DE CASTRO FERNANDES , 08/2023
  • OS JOGOS PEDAGÓGICOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, LEILANE MAYRA NOGUEIRA ROCHA , 08/2023
  • EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ESCOLA INDÍGENA KUXWARE KRIAMRETIJE, HAIREPRAMRE WARHYRE KOJIPOKTI PARKATEJE , 08/2023

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker v3.14.14_4d8008c7