A Educação Itinerante, IONE FLORENTINO DE OLIVEIRA ROCHA ,
06/2015
Inclusão: o processo de letramento de um aluno com surdez do 1º ano do Ensino fundamental de uma escola pública no município de Jacundá-Para´., LUCIANA CERQUEIRA CARDOSO ,
06/2015
A Relação Família-Escola no Processo Ensino-Aprendizagem dos alunos do 2º ano do 1º ciclo numa Escola do Ensino Fundamental., ILTERLINDA VERAS MESQUITA ,
06/2015
O Plano Municipal de Educação: As politicas públicas educacionais no município de Santana do Araguaia -Pará , DJALMA MOREIRA DE SOUZA ,
06/2015
A Atuação do Pedagogo em Espaços não Escolares., MAYLA LUIZA DE ALMEIDA ,
06/2015
A atuação do pedagogo em espaço não formais de ensino , MAYLA LUIZA DE ALMEIDA ,
03/2016
A ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO, MAYLA LUIZA DE ALMEIDA ,
03/2016
As contribuições do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR para prática pedagógica dos professores do ensino fundamental na cidade de Marabá-PA: um Estudo de Caso
, KEILA MESSIAS MARTINS ,
03/2017
APLICAÇÃO DA LEI 10.639 NO COTIDIANO ESCOLAR: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICO RACIAL NO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLA MUNICIPAL DE MARABÁ-PA.
.
, CLAUDIANE DOS SANTOS DA SILVA ,
03/2017
A ARTICULAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE COM O ENSINO COMUM PARA O PROCESSO DE INCLUSÃO EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE MARABÁ-PARÁ , JAQUILENE SOUZA DA SILVA ,
03/2017
DIVERSIDADE CULTURAL RELIGIOSA EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE MARABÁ-PA
, MARIA ANTONIA SANTOS DA CONCEIÇÃO ,
03/2017
PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE MARABÁ-PARÁ, JOSÉ FELIPE DE ALMEIDA JÚNIOR ,
09/2016
RELATO DE EXPERIÊNCIA: PRÁTICAS EDUCATIVAS DIRECIONADAS A UMA ALUNA COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA NO COTIDIANO DA ESCOLA, ADRIANA OLINDA PIMENTEL MAIA ,
04/2017
Diversidade Cultural Religiosa: o ensino religioso em uma escola pública de ensino fundamental (6º ao 9º) no município de Marabá, MARIA ANTONIA SANTOS DA CONCEIÇÃO ,
09/2017
A QUESTÃO ÉTNICO RACIAL EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL EM MARABÁ - PARÁ, CLAUDIANE DOS SANTOS DA SILVA ,
09/2017
A atuação do pedagogo na brinquedoteca hospitalar do Hospital Regional de Tucurui-Pará , LUCIANA GARCIA LIMA VASCONCELOS ,
03/2018
AS CONTRIBUIÇÕES DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE MARABÁ-PA: UM ESTUDO DE CASO
, KEILA MESSIAS MARTINS ,
03/2018
A ARTICULAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO/AEE COM O ENSINO COMUM PARA O PROCESSO DE INCLUSÃO EM UMA ESCOLA PUBLICA ESTADUAL DE MARABÁ/PARÁ: DAS PROPOSTAS LEGAIS À PRÁTICA COTIDIANA., JAQUILENE SOUZA DA SILVA ,
03/2018
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE MARABÁ-PARÁ: DESAFIOS E POSSIBILIDADES., DIVINA ELIANE SILVA NOGUEIRA ,
08/2018
Um Estudo sobre a Infraestrutura de um Núcleo de Educação Infantil de Marabá- Pará e suas Implicações na Aprendizagem dos Alunos, LEILIANE MENDES LIMA ,
12/2018
O COORDENADOR PEDAGÓGICO COMO ARTICULADOR DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MARABÁ-PA
, THYCIANE SILVA LIMA ,
09/2019
A LITERATURA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: SABERES E PRÁTICAS DAS PROFESSORAS, EVANIA BARBOSA DE SOUZA ,
12/2020
A RELAÇÃO FAMÍLIA ESCOLA NA PERSPECTIVA DE MÃES DE ALUNOS (AS) DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE PAU DARCO PA, MARIA DIVINA VIANA SILVA ,
02/2021
DESIGUALDADE DE GÊNERO: O SEXISMO NO AMBIENTE ESCOLAR, ANDRESSA DA SILVA RIBEIRO ,
04/2021
AS POLÍTICAS PÚBLICAS NO ENFRENTAMENTO DA DESIGUALDADE DE GÊNERO NAS ESCOLAS, YANNE SILVA DOS SANTOS ,
04/2021
RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO: A DOCÊNCIA MASCULINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, SAMUEL HENRIQUE MOTA DA SILVA ,
08/2021
POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a implementação de creches públicas para crianças de 0 a 03 anos no município de Marabá - PA, CLAUDINETE DE SOUZA ,
12/2021
A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA TATAKTI KYIKATEJÊ , PJEKAWERE KINE KUKUKAKRIKRE CARDOSO ,
12/2021
Organização da Sociedade Civil em Marabá-Pará: perspectivas inclusivas na formação de crianças e adolescentes com deficiência, THAYANE NUNES DE OLIVEIRA ,
08/2022
A INFRAESTRUTURA ESCOLAR DE UM NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE MARABÁ - PARÁ E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DAS CRIANÇAS PEQUENAS., HINGRETI MARCELINO DE OLIVEIRA ,
10/2022
GESTÃO ESCOLAR NÃO-ÍNDIGENA NA ESCOLA DE ENSINO BÁSICO DA ALDEIA DJUDJEKÔ DOS POVOS XIKRIN , BEBYRY XIKRIN ,
11/2022
REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO USO DA LITERATURA INFANTIL NA EMEI PROFª REGINA ALVES DA COSTA, IVANILZA CARNEIRO DOS SANTOS ,
03/2023
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: preservação cultural do povo Parkatêjê, JANAINA JOKREPOYRE LIMA AMJITOPYTYTI ,
03/2023
BRINCADEIRAS CULTURAIS COMO MÉTODO DE ENSINO E APRENDIZAGEM:
relatos de experiências desenvolvidas com alunos indígenas de escolas da Terra Indígena Mãe Maria
, AIRARE SILVA JAMXERE ,
03/2023
A EDUCAÇÃO ESCOLAR DO POVO XIKRIN DO CATETÉ, BEPAKA XIKRIN ,
04/2023
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DE FUTUROS LEITORES: UM OLHAR SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A LEITURA NO BRASIL., DEBORA DE CASTRO FERNANDES ,
08/2023
OS JOGOS PEDAGÓGICOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, LEILANE MAYRA NOGUEIRA ROCHA ,
08/2023
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ESCOLA INDÍGENA KUXWARE KRIAMRETIJE, HAIREPRAMRE WARHYRE KOJIPOKTI PARKATEJE ,
08/2023