UNIFESSPA › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Marabá, 29 de Abril de 2024

maysa de padua teixeira paulinelli

ILLA - INSTITUTO DE LINGUISTICA, LETRAS E ARTES

Produção Intelectual

Participações em Bancas de Cursos (26)

  • 2020, Qualificação de Mestrado ANALISE DE MATERIAIS DIDATICOS DE PORTUGUES COMO LINGUA ESTRANGEIRA: UM ESTUDO DAS VARIACOES LINGUISTICAS E SOCIOCULTURAIS, CAMILA SOLINO RODRIGUES
  • 2020, Qualificação de Mestrado PRATICAS DE LETRAMENTOS LITERARIO E CULTURAL NO CONTEXTO ESCOLAR, MANOEL EDMILSON COSTA DE SOUSA
  • 2020, Dissertação de Mestrado LETRAMENTO LITERARIO: Uma experiencia de leitura literaria no ensino fundamental, JULIO LUIS ASSUNÇÃO VASCONCELOS
  • 2020, Dissertação de Mestrado Praticas de Leitura e Producao de Microcontos como Instrumentos de Empoderamento Social., DAIANA LIMA DE ARAUJO
  • 2020, Dissertação de Mestrado Leitura e Escrita de Minicontos: uma Intervencao sobre Bullying , GILDEANE DE ALMEIDA PEREIRA
  • 2020, Dissertação de Mestrado Praticas de Leitura e Producao de Microcontos como Instrumentos de Empoderamento Social, DAIANA LIMA DE ARAUJO
  • 2020, Qualificação de Mestrado Titulo: Letramento, Identidade e Resistencia: um Auto-Olhar atraves da Producao de Fanfics , GISELE DE ALENCAR CAMORIM
  • 2020, Qualificação de Mestrado FANFICS E COMBATE AO BULLYING: PRATICAS DE LEITURA E ESCRITA EM AMBIENTES DIGITAIS, ANA CLAUDIA CALDAS QUARESMA
  • 2020, Qualificação de Mestrado O ENSINO APRENDIZAGEM DA LINGUA ESCRITA DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL VOLTADO PARA A PRODUCAO DE TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO, MONICA RODRIGUES FERREIRA
  • 2020, Dissertação de Mestrado “GENEROS JORNALISTICOS COMO SUPORTE PARA ACONSTRUCAO DE UM REPORTAGEM RADIOFONICA,, LINDALVA DA SILVA LIMA
  • 2020, Dissertação de Mestrado PRATICAS DE LEITURA E OS DESAFIOS DA PRODUCAO DE TEXTOS ARGUMENTATIVOS, TATIANE ARAUJO PEREIRA
  • 2020, Qualificação de Mestrado Fanfics, Multiletramentos e Praticas de Leitura e Escrita na Escola, ARTEMIZIA CRISTINA DE JESUS
  • 2020, Qualificação de Mestrado GENERO TEXTUAL: ARGUMENTACAO, COESAO E COERENCIA NO ARTIGO DE OPINIAO, EVALDO SOUSA BARRETO
  • 2020, Qualificação de Mestrado A coesao textual e os encadeamentos frasais em textos argumentativos de alunos do 9º ano , IVANILSA FIGUEIREDO PEREIRA
  • 2020, Dissertação de Mestrado “QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO: literatura afro-brasileira e o ensino de lingua materna nos anos iniciais do ensino fundamental ____________________________________________________________________________________________________________________ , DELZUITA ALVES SOUSA DOS SANTOS
  • 2019, Dissertação de Mestrado A Producao do Genero Microconto no Ensino Fundamental: uma Abordagem sobre Praticas de Leitura e Escrita, SILMA ACÁCIA DE SOUZA
  • 2019, Monografia de Graduação ENCENACAO DA IMPARCIALIDADE: ANALISE DAS ESTRATEGIAS DISCURSIVAS EM NOTICIAS SOBRE O EMPREENDIMENTO DA HIDROVIA ARAGUAIA- TOCANTINS (HAT)., RAYSSA CRISTINA RIBEIRO MASCARENHA
  • 2019, Dissertação de Mestrado O JOGO DIGITAL COMO FERRAMENTA AUXILIAR PARA O ENSINO DE GENERO EM LINGUA MATERNA: UMA PROPOSTA DE LEITURA E PRODUCAO TEXTUAL, VICENCIA DE SOUZA RODRIGUES
  • 2019, Dissertação de Mestrado Referenciacao e construcao de pontos de vista em pareceres juridicos de sindicancias e processos administrativos disciplinares da Unifesspa., SHIRLEY ALMEIDA SANTANA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Leitura e Producao de Microcontos, SILMA ACÁCIA DE SOUZA
  • 2019, Qualificação de Mestrado “QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO: literatura afro-brasileira e o ensino de lingua materna nos anos iniciais do ensino fundamental ____________________________________________________________________________________________________________________ , DELZUITA ALVES SOUSA DOS SANTOS
  • 2019, Qualificação de Mestrado Leitura e Escrita de Minicontos: uma Proposta de Intervencao, GILDEANE DE ALMEIDA PEREIRA
  • 2019, Qualificação de Mestrado Praticas de Leitura e Producao de Microcontos como Instrumentos de Empoderamento Social, DAIANA LIMA DE ARAUJO
  • 2019, Dissertação de Mestrado Oficinas de Leitura e Escrita: um Estudo sobre Bullying em Contexto Escolar, SUELI DOS SANTOS MELO
  • 2019, Dissertação de Mestrado A Producao de Parodias como um Recurso Didatico para o Desenvolvimento da Escrita em Aulas de Lingua Portuguesa , MICHELLY SOARES DE OLIVEIRA
  • 2019, Qualificação de Mestrado PRODUCAO DE REPORTAGEM PARA RADIO ESCOLAR POR MEIO DE OFICINAS EM TURMA DO 9º ANO., LINDALVA DA SILVA LIMA

Trabalho de Fim de Curso(24)

  • A imagem da mulher na publicidade ao longo dos anos, GILVANETE OLIVEIRA DOS SANTOS , 06/2020
  • ENCENAÇÃO DA IMPARCIALIDADE: ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS EM NOTÍCIAS SOBRE O EMPREENDIMENTO DA HIDROVIA ARAGUAIA- TOCANTINS (HAT), RAYSSA CRISTINA RIBEIRO MASCARENHA , 09/2019
  • MEMÓRIAS DO "MASSACRE DA PONTE", LUCILEIDE DA SILVA RECHI , 06/2020
  • CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA, AMANDA LORENA DE ALMEIDA DOS SANTOS , 11/2020
  • DESAFIOS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DA DOCÊNCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - PORTUGUÊS, DHIANIFER FEITOSA DE ARAUJO , 12/2020
  • A ESTIGMATIZAÇÃO DA MULHER NA PUBLICIDADE, JESSICA BRAZ DA SILVA , 04/2021
  • Produção Textual: Desafios para uma intervenção escolar pontual, LUCINEIDE SOARES MARTINS , 04/2021
  • Análise da Construção do Ethos na pessoa de Martin Luther King, BRUNA DA SILVA MENEZES CAVALCANTE , 09/2021
  • Análise Comparativa do Meio Educacional da Escola Indígena e não Indígena, KROHIRE JOHOPO IMPOTO JOKUMTI , 09/2021
  • Uma análise discursiva da mulher em campanhas publicitárias a partir do conto de fadas Cinderela, ARIANE ALMEIDA DA SILVA , 12/2021
  • Origem da Comunidade Quilombola de Umarizal a partir da oralidade local, JOSIELEM RIBEIRO CORREA , 12/2021
  • PORCA DE BOBES, PÉ-DE-GARRAFA E BOIÚNA: A UTILIZAÇÃO DE LENDAS MARABAENSES COMO PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE PROJETO DE LEITURA E TEATRALIZAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL II, FRANCISCO RODRIGUES DA CONCEIÇÃO , 03/2022
  • Desafios para o ensino-aprendizagem da produção textual de alunos do Ensino Fundamental de Marabá/PA, VANESSA PEREIRA SANTOS , 08/2023
  • A PRODUÇÃO DE SENTIDOS: UM ESTUDO SOBRE A AVALIAÇÃO DA COERÊNCIA TEXTUAL NO GÊNERO REDAÇÃO DO ENEM, RENAN LUCAS ISRAEL NASCIMENTO DA SILVA , 06/2022
  • A REDAÇÃO DO ENEM: UMA ANÁLISE DE ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS BASEADA NA COMPETÊNCIA III, ELINE MAIARA BELEM DE MESQUITA , 06/2022
  • AS RELAÇÕES DE CAUSA E CONSEQUÊNCIA COMO ESTRATÉGIA EM TEXTOS DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVOS, MARCIVALDO BATISTA LIMA , 06/2022
  • O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LEITURA E PRODUÇÃO TEXTUAL NO BRASIL: reflexões sobre o estado da arte, ERISLENE LIMA FERREIRA , 09/2022
  • A REDAÇÃO DO ENEM E A COMPETÊNCIA II DA MATRIZ DE AVALIAÇÃO: (IN)ADEQUAÇÕES NA CONSTRUÇÃO TEXTUAL, RAFFAEL LUCAS FERNANDES COSTA , 11/2022
  • UMA ABORDAGEM DA REDAÇÃO DO ENEM À LUZ DE PRESSUPOSTOS TEÓRICOS DA LINGUÍSTICA TEXTUAL, LUCIELMA AGUIAR FERREIRA , 04/2023
  • O conto "A Escrava" de Maria Firmina dos Reis: A Literatura Abolicionista do século XIX, JOSE ALAN VIANA DE SOUSA , 05/2023
  • Práticas de leitura e escrita no Ensino Fundamental II, DANIELA DE OLIVEIRA ALMEIDA , 12/2023
  • O Ensino de Literatura na Educação Básica: Desafios e Possibilidades, JAINE DOS SANTOS ROCHA , 11/2023
  • Literatura pelos cantos de Marabá: relato de experiência do clube de leitura de obras marginalizadas Literatura Tour , ALANA LIMA DA SILVA , 10/2023
  • Práticas de Argumentação no Ensino Médio: uma proposta de produção textual, GIOVANNA MARIA ALVES OLIVEIRA , 12/2023

Orientações de Pós-Graduação (26)

  • Mestrado, ALINE PRISCILA MACIEL DE MORAES, 05/2019 - 04/2020 , Concluída em
  • Mestrado, ANA RITA COELHO SERAFIM DOS SANTOS, 05/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, VICENCIA DE SOUZA RODRIGUES, 03/2019 - 05/2020 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, EVALDO SOUSA BARRETO, 03/2019 - , Concluída em 03/2021
  • Mestrado, IVANILSA FIGUEIREDO PEREIRA, 03/2019 - , Concluída em 04/2021
  • Mestrado, ALINE PRISCILA MACIEL DE MORAES, 03/2019 - , Concluída em 05/2021
  • Mestrado, ANDREIA MONIC VIANA DOS SANTOS, 03/2021 - , Concluída em 03/2023
  • Mestrado, MONICA RODRIGUES FERREIRA, 03/2019 - , Concluída em 12/2021
  • Mestrado, JÉSSICA DO CARMO BORGES MOUSINHO, 03/2022 - 09/2022 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JOSÉ JOÃO QUARESMA PENA, 07/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, LAUDINÉIA VERAS ALMEIDA, 07/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, YANNA MYRLA DE OLIVEIRA SOUSA, 07/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JANIELE FRANÇA CUNHA SOUZA, 03/2021 - , Concluída em 02/2023
  • Mestrado, JÉSSICA DO CARMO BORGES MOUSINHO, 03/2022 - 07/2022 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, RENAN LUCAS ISRAEL NASCIMENTO DA SILVA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, BRUNA ROGERIA CARVALHO OLIVEIRA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, PAULO ALEXANDRE MORAES BALIEIRO, 03/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MAURÍCIO DA SERRA SILVA, 10/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ALESSANDRO SOARES DA SILVA, 08/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ISABEL PEREIRA DE SOUSA, 08/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JÉSSICA DO CARMO BORGES MOUSINHO, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, INEIDE DO SOCORRO SILVA SANTANA, 05/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JESSICA BRAZ DA SILVA, 01/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JOANICE SOARES DE SOUSA, 03/2022 - , Concluída em 02/2024
  • Mestrado, JOSE DE ARIMATEIA BRANDAO SILVA, 04/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, SUELEN VIVIAN GATINHO DA SILVA, 04/2024 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker v3.14.14_4d8008c7