O TABLET COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, AMARILDO RODRIGUES CHAVES ,
07/2014
O USO DO SOFTWARE MATEMÁTICO MATLAB NO ENSINO MÉDIO, ANDERSON AMARO VIEIRA ,
07/2014
UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, RUDRISLEY ALVES ,
08/2014
AÇÕES NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA, MAIARA DA SILVA BRANDÃO DINIZ ,
12/2014
Modelagem Matemática e Informática: uma possibilidade de interação entre tendências da educação matemática em uma experiência de ensino-aprendizagem no ensino médio., MANOEL BRUNO CAMPELO DA SILVA ,
12/2014
A utilização de jogos no ensino de conceitos geométricos: uma proposta pedagógica para o ensino fundamental., RIVALDO DA CONCEIÇÃO FURTADO ,
12/2014
Educação de jovens e adultos e o desafio de interpretar problemas matemáticos., FÁBIO ALVES BOTÊLHO ,
01/2015
., CHIRLEY AMJIKRAIRE AJANARE ,
09/2015
A matemática na profissão do pedreiro: um olhar sob a perspectiva da Etnomatemática, GONÇALO PEREIRA FILHO ,
01/2015
O USO DE TEXTOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DO APRENDIZADO: UMA REFLEXÃO SOB O OLHAR DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS, SONALLE ROSANE MOURA DA NOBREGA ,
03/2015
A concepção e as formas de elaboração e desenvolvimento de atividades de modelagem matemática pelos professores de matemática da rede municipal de ensino da cidade de Marabá-PA, EDUARDO CONCEIÇÃO SERRA ,
03/2015
Linguagem matemática: no desafio de interpretar problemas no ensino e aprendizagem de matemática, NAFITHALI GAIA DIAS ,
04/2015
ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INDÍGENA DA EEIFEM TATAKTI KYIKATEJÊ: BUSCANDO O SABER COM A ETNOMATEMÁTICA, CHIRLEY AMJIKRAIRE AJANARE ,
03/2016
ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INDÍGENA EEIFEM TATAKTI KYIKATEJÊ: BUSCANDO O SABER COM A ETNOMATEMÁTICA., CHIRLEY AMJIKRAIRE AJANARE ,
03/2016
A importância da história da matemática para o ensino e aprendizagem da matemática na educação básica: alguns aspectos históricos, LUIS GUSTAVO SALES GONÇALVES ,
10/2016
Formação Inicial e Continuada de professores que ensinam Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental no município de Marabá-PA, MARCELO AUGUSTO MACIEL DA COSTA ,
03/2017
a importância do conhecimento matemático no cotidiano, LUCIBERG JOSÉ DE PAIVA ,
09/2017
VIDA E OBRA DE MALBA TAHAN E SUA POTENCIALIDADE PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA, BIANCA KARINY FERNANDES DOS SANTOS ,
09/2017
A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INFORMÁTICA POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II DA REDE DE EDUCAÇÃO PÚBLICA DE MARABÁ-PARÁ, ARMANDO BRITO ABDELNOR NETO ,
03/2018
O insucesso e a evasão no curso de licenciatura plena em matemática da unifesspa: o caso da turma 2014 do campus de marabá, THAYS FERNANDES PESSOA ,
07/2018
Números fracionários em contexto histórico, dificuldades e a visão de professores sobre o ensino de frações, JOSIVAN RIBEIRO VIANA ,
07/2018
A história da matemática e suas implicações no ensino, MARILDA BARROSO GARCIA ,
07/2018
A importância do jogo educacional para o ensino de matemática sob a óptica do estágio supervisionado, ADÃO LUIZ CHAVES DA COSTA JUNIOR ,
03/2019
ESTRATÉGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E O USO DE JOGOS EM SALA DE AULA, MAGNO CRUZ GOMES ,
07/2019
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E SEU IMPACTO NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE EM MARABÁ., CHARDIVAL DIAS DE OLIVEIRA NETO ,
07/2019
APLICANDO O GEOGEBRA PARA ENSINAR TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS COM RECURSO M-LEANING, MARIANA DOS SANTOS RAMOS ,
08/2021
Um estudo sobre a Teoria da Carga Cognitiva e possibilidade para o ensino de Surdos, ANTÔNIO AUGUSTO MARTINS NETO ,
10/2022
REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA E VIVÊNCIAS DE UMA PROFESSORA DE LIBRAS, GELIDIVANY BATISTA DE OLIVEIRA ,
10/2022
O PROFESSOR DE CIÊNCIAS EXATAS E A EDUCAÇÃO ESPECIAL: desafios na formação docente, MONIKA CRISTINA DA SILVA ,
11/2022
GAMIFICAÇÃO NO ENSINO SOB A PERSPECTIVA DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA, WENNY RICARDO SILVA MACIEL ,
11/2022
UMA ANÁLISE CRÍTICA DO NOVO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DA SUA IMPLEMENTAÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ, VANESSA DOS SANTOS PEREIRA ,
03/2024
Orientações de Pós-Graduação (22)
Mestrado, ANTONIO DE PASSOS NETO CRONEMBERGER GALVÃO, 01/2015
- ,
Concluída em 02/2017
Mestrado, ABEL JORGE RODRIGUES FERREIRA, 04/2018
- 08/2021
,
Concluída em
Mestrado, ANDERSON AMARO VIEIRA, 04/2019
- 07/2020
,
Concluída em
Mestrado, JOSÉ RICARDO DOS SANTOS FREITAS, 09/2017
- ,
Concluída em 11/2019
Mestrado, ELAINE RIBEIRO MOREIRA, 01/2017
- ,
Concluída em 05/2019
Mestrado, JESSICA LAIZ SENA DO CARMO, 03/2021
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, KATIANE SILVA DOS SANTOS, 03/2023
- 07/2023
,
Orientação em Andamento
Mestrado, ALAÍS ESPIRITO SANTO DA SILVA, 09/2020
- ,
Concluída em 03/2021
Mestrado, SALUSTRIANO MENEZES DA CONCEIÇÃO, 03/2021
- 03/2021
,
Concluída em
Mestrado, MARCELO ALMEIDA ARAUJO, 03/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, VICTORIA CAROLINE DO NASCIMENTO LUZ, 03/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, JOSÉ VICTOR LEITE XAVIER, 04/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, MARIA EDLENE ANDRADE BARBOSA REGO, 03/2020
- ,
Concluída em 06/2022
Mestrado, RUDRISLEY ALVES, 09/2020
- ,
Concluída em 08/2022
Mestrado, WILLYAN MATHIAS FORMACHARI DE OLIVEIRA, 05/2020
- ,
Concluída em 08/2022
Mestrado, GISELMA PEREIRA DA SILVA, 03/2020
- ,
Concluída em 11/2022
Mestrado, OSMAR THARLLES BORGES DE OLIVEIRA, 03/2020
- ,
Concluída em 12/2022
Mestrado, DILMA MARIA DO SOCORRO DO AMARAL CORREA, 03/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ROSILENE MARIA SETUBAL PADILHA, 03/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, JERUZALEM MARTINS DE SÁ, 03/3023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, CRISTIANE SILVA DE OLIVEIRA, 03/2019
- 06/2023
,
Concluída em 05/2023
Mestrado, EUMAR DA SILVA COELHO, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento