narciso das neves soares

ICE - INSTITUTO DE CIENCIAS EXATAS

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(31)

  • O TABLET COMO MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, AMARILDO RODRIGUES CHAVES , 07/2014
  • O USO DO SOFTWARE MATEMÁTICO MATLAB NO ENSINO MÉDIO, ANDERSON AMARO VIEIRA , 07/2014
  • UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, RUDRISLEY ALVES , 08/2014
  • AÇÕES NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA, MAIARA DA SILVA BRANDÃO DINIZ , 12/2014
  • Modelagem Matemática e Informática: uma possibilidade de interação entre tendências da educação matemática em uma experiência de ensino-aprendizagem no ensino médio., MANOEL BRUNO CAMPELO DA SILVA , 12/2014
  • A utilização de jogos no ensino de conceitos geométricos: uma proposta pedagógica para o ensino fundamental., RIVALDO DA CONCEIÇÃO FURTADO , 12/2014
  • Educação de jovens e adultos e o desafio de interpretar problemas matemáticos., FÁBIO ALVES BOTÊLHO , 01/2015
  • ., CHIRLEY AMJIKRAIRE AJANARE , 09/2015
  • A matemática na profissão do pedreiro: um olhar sob a perspectiva da Etnomatemática, GONÇALO PEREIRA FILHO , 01/2015
  • O USO DE TEXTOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DO APRENDIZADO: UMA REFLEXÃO SOB O OLHAR DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS, SONALLE ROSANE MOURA DA NOBREGA , 03/2015
  • A concepção e as formas de elaboração e desenvolvimento de atividades de modelagem matemática pelos professores de matemática da rede municipal de ensino da cidade de Marabá-PA, EDUARDO CONCEIÇÃO SERRA , 03/2015
  • Linguagem matemática: no desafio de interpretar problemas no ensino e aprendizagem de matemática, NAFITHALI GAIA DIAS , 04/2015
  • ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INDÍGENA DA EEIFEM TATAKTI KYIKATEJÊ: BUSCANDO O SABER COM A ETNOMATEMÁTICA, CHIRLEY AMJIKRAIRE AJANARE , 03/2016
  • ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INDÍGENA EEIFEM TATAKTI KYIKATEJÊ: BUSCANDO O SABER COM A ETNOMATEMÁTICA., CHIRLEY AMJIKRAIRE AJANARE , 03/2016
  • A importância da história da matemática para o ensino e aprendizagem da matemática na educação básica: alguns aspectos históricos, LUIS GUSTAVO SALES GONÇALVES , 10/2016
  • Formação Inicial e Continuada de professores que ensinam Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental no município de Marabá-PA, MARCELO AUGUSTO MACIEL DA COSTA , 03/2017
  • a importância do conhecimento matemático no cotidiano, LUCIBERG JOSÉ DE PAIVA , 09/2017
  • VIDA E OBRA DE MALBA TAHAN E SUA POTENCIALIDADE PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA, BIANCA KARINY FERNANDES DOS SANTOS , 09/2017
  • A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INFORMÁTICA POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II DA REDE DE EDUCAÇÃO PÚBLICA DE MARABÁ-PARÁ, ARMANDO BRITO ABDELNOR NETO , 03/2018
  • O insucesso e a evasão no curso de licenciatura plena em matemática da unifesspa: o caso da turma 2014 do campus de marabá, THAYS FERNANDES PESSOA , 07/2018
  • Números fracionários em contexto histórico, dificuldades e a visão de professores sobre o ensino de frações, JOSIVAN RIBEIRO VIANA , 07/2018
  • A história da matemática e suas implicações no ensino, MARILDA BARROSO GARCIA , 07/2018
  • A importância do jogo educacional para o ensino de matemática sob a óptica do estágio supervisionado, ADÃO LUIZ CHAVES DA COSTA JUNIOR , 03/2019
  • ESTRATÉGIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E O USO DE JOGOS EM SALA DE AULA, MAGNO CRUZ GOMES , 07/2019
  • A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E SEU IMPACTO NA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE EM MARABÁ., CHARDIVAL DIAS DE OLIVEIRA NETO , 07/2019
  • APLICANDO O GEOGEBRA PARA ENSINAR TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS COM RECURSO M-LEANING, MARIANA DOS SANTOS RAMOS , 08/2021
  • Um estudo sobre a Teoria da Carga Cognitiva e possibilidade para o ensino de Surdos, ANTÔNIO AUGUSTO MARTINS NETO , 10/2022
  • REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA E VIVÊNCIAS DE UMA PROFESSORA DE LIBRAS, GELIDIVANY BATISTA DE OLIVEIRA , 10/2022
  • O PROFESSOR DE CIÊNCIAS EXATAS E A EDUCAÇÃO ESPECIAL: desafios na formação docente, MONIKA CRISTINA DA SILVA , 11/2022
  • GAMIFICAÇÃO NO ENSINO SOB A PERSPECTIVA DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA, WENNY RICARDO SILVA MACIEL , 11/2022
  • UMA ANÁLISE CRÍTICA DO NOVO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DA SUA IMPLEMENTAÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DO PARÁ, VANESSA DOS SANTOS PEREIRA , 03/2024

Orientações de Pós-Graduação (22)

  • Mestrado, ANTONIO DE PASSOS NETO CRONEMBERGER GALVÃO, 01/2015 - , Concluída em 02/2017
  • Mestrado, ABEL JORGE RODRIGUES FERREIRA, 04/2018 - 08/2021 , Concluída em
  • Mestrado, ANDERSON AMARO VIEIRA, 04/2019 - 07/2020 , Concluída em
  • Mestrado, JOSÉ RICARDO DOS SANTOS FREITAS, 09/2017 - , Concluída em 11/2019
  • Mestrado, ELAINE RIBEIRO MOREIRA, 01/2017 - , Concluída em 05/2019
  • Mestrado, JESSICA LAIZ SENA DO CARMO, 03/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, KATIANE SILVA DOS SANTOS, 03/2023 - 07/2023 , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ALAÍS ESPIRITO SANTO DA SILVA, 09/2020 - , Concluída em 03/2021
  • Mestrado, SALUSTRIANO MENEZES DA CONCEIÇÃO, 03/2021 - 03/2021 , Concluída em
  • Mestrado, MARCELO ALMEIDA ARAUJO, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, VICTORIA CAROLINE DO NASCIMENTO LUZ, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JOSÉ VICTOR LEITE XAVIER, 04/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, MARIA EDLENE ANDRADE BARBOSA REGO, 03/2020 - , Concluída em 06/2022
  • Mestrado, RUDRISLEY ALVES, 09/2020 - , Concluída em 08/2022
  • Mestrado, WILLYAN MATHIAS FORMACHARI DE OLIVEIRA, 05/2020 - , Concluída em 08/2022
  • Mestrado, GISELMA PEREIRA DA SILVA, 03/2020 - , Concluída em 11/2022
  • Mestrado, OSMAR THARLLES BORGES DE OLIVEIRA, 03/2020 - , Concluída em 12/2022
  • Mestrado, DILMA MARIA DO SOCORRO DO AMARAL CORREA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ROSILENE MARIA SETUBAL PADILHA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, JERUZALEM MARTINS DE SÁ, 03/3023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, CRISTIANE SILVA DE OLIVEIRA, 03/2019 - 06/2023 , Concluída em 05/2023
  • Mestrado, EUMAR DA SILVA COELHO, 03/2024 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker v3.14.14_4d8008c7