A representação do índio no livro didático no ensino de História, MARTA LIMA ALVES ,
07/2018
História Akrãtikatêjê: da remoção compulsória à luta pela implantação de uma escola na aldeia, RUTICLÉA OLIVEIRA ROSA DOS PRAZERES ,
07/2018
HISTÓRIA INDÍGENA E ENSINO DE HISTÓRIA: NARRATIVAS E REPRESENTAÇÕES DE DISCENTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE MARABÁ-PA, NILQUEVERSON SILVA LIMA ,
07/2019
INTEGRAR PARA NÃO ENTREGAR: PENSANDO A POLÍTICA INDIGENISTA NO CONTEXTO DITATORIAL A PARTIR DA AMAZÔNIA, LUANA SANTANA DA SILVEIRA ,
07/2019
O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL PARA CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL I EM MARABÁ., ELIENE NASCIMENTO REIS ,
04/2019
POVOS INDÍGENAS E A ESCOLARIZAÇÃO: ASPECTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA NO SUDESTE DO PARÁ., CLAUDIO FRIGOTTO HOFFMANN ,
12/2021
Luta pela conquista e experiências relembradas: Aspectos da história do bairro Liberdade, Marabá-PA, LANYNE FLAVIA ASSIS DE CARVALHO MAIA ,
08/2023
Núcleo São Félix e Migração: Questões historiográficas sobre a formação de Marabá-PA, JACI DA SILVA MARINHO ,
08/2023
MEMORIAL DE FORMAÇÃO- MINHAS MEMÓRIAS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA, ALCELIANA ALMEIDA SANTOS ,
09/2022
A NOSSA HISTÓRIA É A NOSSA ARMA: A CHEGADA DOS KYIKATEJÊ À
TERRA ÍNDIGENA MÃE MARIA, JAPRANKWYI JONKAHYNTI JAKANKRATI PARKATEJE ,
12/2023
EU SOU COMO GAVIÃO, SÓ ABRE ASA, O CABOCO NÃO TEM CORAGEM
PRA MEXER CONOSCO: trajetória e resistência do líder Krôhôhrenhum Toprâmre
entre os Gavião (PA)., HITYIRE HORAKRAKTARE TOPRAMTI ,
12/2023
O estado da arte sobre os Suruí-Aikewara, BENTO RIBEIRO DA SILVA ,
12/2023
Orientações de Pós-Graduação (3)
Mestrado, JOSÉ PAULO LOPES MONTEIRO, 07/2020
- ,
Concluída em 08/2022
Mestrado, THIAGO MONTEIRO DE SOUZA, 03/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, LEIDIANE RAMOS DE AZEVEDO, 03/2022
- ,
Orientação em Andamento