Banca de QUALIFICAÇÃO: DEISE DA SILVA LOBO

DISCENTE: DEISE DA SILVA LOBO
DATA: 17/03/2017
LOCAL: Mini auditório PDTSA Campus lll - UNIFESSPA

AGROECOLOGIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: Experiências educativas da Escola Familiar Agrícola (EFA), no município de Marabá.

exploração econômica, recursos naturais, atividades didáticas.

ÁREA: Interdisciplinar

O objetivo deste trabalho foi relatar os impactos ambientais e sociais gerados pelo uso dos recursos naturais decorrentes da expansão do grande capital na região sudeste do Pará. em especial marabá ao longo de sua construção como município, através de práticas pedagógicas realizada em uma escola municipal desta cidade. A metodologia aplicada foi pesquisa bibliográfica e atividades pedagógicas que resultaram em uma exposição de pinturas feitas em parceria com alunos do 8° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Inácio de sousa Moita, localizada no Km 7, Nova Marabá, retratando os ciclos econômicos e os impactos ambientais e sociais trazidos por cada um deles.

Interno - 1495361 - ANDREA HENTZ DE MELLO
Externo à Instituição - FLAVIO BEZERRA BARROS