Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: PAMELA CRISTINA LEITE DOS SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: PAMELA CRISTINA LEITE DOS SANTOS
DATA: 26/09/2022
HORA: 09:00
LOCAL: Google meet
TÍTULO:

ENSINO DE CIÊNCIAS NA PANDEMIA EM ELDORADO DO CARAJÁS: NARRATIVAS DOCENTES SOBRE AS ESTRATÉGICAS METODOLÓGICAS E DIFICULDADES ENFRENTADAS NAS AULAS REMOTAS.


PALAVRAS-CHAVES:

Período Letivo Emergencial; Educação básica; Ferramentas digitais; Práticas Docentes.


PÁGINAS: 58
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

Diante da pandemia da COVID-19, as aulas remotas foram autorizadas como uma alternativa para a continuidade do ano letivo. Alunos, pais e professores que utilizam prioritariamente ambientes virtuais para acompanhar suas redes sociais, foram obrigados a adequar-se para executar aulas pelo celular, tablet ou computador. Neste sentido, o presente trabalho pretende identificar, por meio das narrativas docentes, como os professores da rede pública se adaptaram ao modo de ensino remoto, tanto no que tange às suas emoções, quanto às estratégias metodológicas adotadas, e ferramentas utilizadas nas aulas, no município de Eldorado do Carajás-PA. A pesquisa tem cunho qualitativo e utiliza nas análises dos dados o método das Narrativas Docentes, com a elaboração de mônadas para extração das experiências vivenciadas. A partir desta pesquisa, conheceremos, por meio de suas falas, como os professores de ciências do município desenvolveram as atividades de ensino no Período Letivo Emergencial (PLE) e quais as ferramentas tecnológicas foram exploradas nesse processo, além dos desafios enfrentados por estes, em mais de um ano de pandemia.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 381.194.552-15 - ALESSANDRA DE REZENDE RAMOS - UFOPA
Interno - 681.708.152-15 - DANIELLE RODRIGUES MONTEIRO DA COSTA - UEPA
Externo à Instituição - JOAO HENRIQUE CANDIDO DE MOURA
Notícia cadastrada em: 23/09/2022 11:49
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker