UNIFESSPA › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Marabá, 26 de Abril de 2024

bruno da silva

IETU - INSTITUTO DE ESTUDOS DO TROPICO UMIDO

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e University of Texas (UT).
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (2007), com ênfase em História do Brasil Império. Mestre em História Social pela Universidade Federal Fluminense, com o tema "Negros, Índios e Mestiços nas Crônicas de Pernambuco e São Paulo Setecentistas" (2011), abordando temas como: "Identidades Coloniais", Genealogias, Pensamento Ilustrado no Mundo Luso e Participação de Negros, Índios e Mestiços nos eventos abordados pelo croniciado Luso-brasileiro. Doutor em História Social pela Universidade Federal Fluminense, com a tese Inventários do Homem Americano: Viagens, Teorias e Composição das Raças nos Séculos XVII e XVIII, sob orientação do Professor Doutor Ronald José Raminelli. Atuando também, como Pesquisador Associado no Departamento de História da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos da América, entre dezembro de 2012 e maio de 2013, onde realizou pesquisas no âmbito da História da América Colonial, nos séculos XVII e XVIII e Europa Moderna, com ênfase para os estudos realizados no acervo da Benson Latin American Collection, uma das maiores instituições do mundo dedicada ao estudo da América Latina, em todas as temporalidades, sob orientação do Professor Doutor Jorge Canizares-Esguerra.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
América Ibérica Colonial; História das Ciências; Relatos de Viagens entre os séculos XVI e XVIII; colonização ibérica nas Américas; História indigenista.
Currículo Lattes:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4550824Z7

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Rua Maranhão s/n, esquina com Avenida Xingu - Xinguara/PA.
Sala
não informado
Telefone/Ramal
(94) 2101-5934
Endereço eletrônico
SLVBRUNO2004@YAHOO.COM.BR

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker v3.14.14_4d8008c7