Área de Concentração
Mestrado
DINAMICAS TERRITORIAIS E SOCIEDADE NA AMAZONIA
Linhas Pesquisa :
› PRODUCAO DISCURSIVA E DINAMICAS SOCIOTERRITORIAIS NA AMAZONIA
DINAMICAS TERRITORIAIS E SOCIEDADE NA AMAZONIA- Estuda representações discursivas das relações que se instauram nas dinâmicas sociais, políticas, ambientais e culturais na Amazônia. Investiga, nessa heterogeneidade discursiva, tensões produzidas no jogo das relações de poder e de resistências ou emancipação. Analisa discursos produzidos em esferas institucionais e não institucionais, considerando as contradições próprias das relações entre as dinâmicas socais e as formações ideológicas.
› ESTADO E DINAMICAS SOCIO-AMBIENTAIS NA AMAZONIA
DINAMICAS TERRITORIAIS E SOCIEDADE NA AMAZONIA- Investiga a região amazônica nas suas dinâmicas sociais, políticas, econômicas ambientais e culturais em sua interatividade com os aspectos globais e regionais da expansão do capital. Analisa as relações entre Estado e sociedade e entre sociedade e natureza, investigando impactos nos processos produtivos agrários e industriais, nas relações sociais de produção e na formação para o trabalho. Estuda formas de ação coletiva, práticas de resistência política, cultural e produtiva e suas implicações na formulação e implementação das políticas públicas.
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (94) 2101-5945 | Copyright © 2006-2024 - UNIFESSPA - sigaa-docker